Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cálculo da distância entre o desejo e a proximidade física real-os dois factores perturbadores

 Dia praticamente inútil...... Hoje criei uma distância nova e determinei-a com alguma precisão. Nunca tinha calculado, e segundo julgo saber ninguém antes teve este atrevimento, a distância entre o desejo de querer e a proximidade real (física, presencial) de ter! Não é complicado medir-se uma coisas destas eu é que me armo em inteligente e uso frases sem lógica, mas basicamente qualquer animal capaz de gostar, desejar, amar, apaixonar já mediu esta distância, talvez sem nunca ter pensado nisso (não é toda a gente que tem um dia inteiro praticamente livre para pensar nisto). A distância é de um valor tão elevado que não existe base capaz de suportar tal potência. Há factores perturbadores a considerar para o cálculo desta distância. Chamo-lhes factores perturbadores porque alteram a distância, reduzindo-a drasticamente num segundo para depois a aumentar para valores que eu não suporto. O 1º factor perturbador prende-se com o querer: "quero-te, quero estar contigo, fazer parte do teu espaço" . Este factor entra no cálculo dividindo-se a distância(que é proporcional ao sofrimento) pelo 1º factor perturbador. Este factor perturbador reduz a distância, contudo eu tenho consciência que existem outros, muitos mais que até desconheço. O 2º factor, e o último que consigo descrever, aumenta a distância. Prende-se essencialmente com a tomada de consciência do risco e consequência. Este factor deve ser elevado a 13 e multiplicado pela distância. Até um miúdo do 6º ano perceberá que nesta fórmula simples o peso do 2º factor perturbador é maior do que o peso do 1º. Pois eu hoje conclui isso mesmo; cheguei á fórmula; calculei a distância.... o resultado é directamente proporcional ao meu medo, á minha incerteza, á minha desorientação. De que vale ter alguém que, por solidariedade, nos aumenta a esperança fazendo-nos pensar que o 1º factor perturbador será o determinante nesta equação, quando na verdade eu sei que o 2º factor é quem determina o mínimo possível para a distância? Eu quero estar perto? Quero muito.... se estivesses longe podia até correr para lá chegar mais depressa.... mas estou infinitamente longe e eu sou fraquinho, não consigo correr tanto!

1 comentário: